Fechar
GP1

Picos - Piauí

Médico Gutenberg Rocha será novo secretário de Obras de Picos

A indicação faz parte de um compromisso político celebrado durante a campanha eleitoral do Padre Walmir (PT).

Presidente da executiva local do PSDB, o médico neurologista Gutenberg de Moura Rocha será o novo secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos. A indicação faz parte de um compromisso político celebrado entre ele e o prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT) durante a campanha eleitoral.

A pasta atualmente é ocupada por Luís Rodrigues Coelho, pai do vereador Iata Rodrigues (PSB), que não conseguiu renova seu mandato nas eleições do último dia 2 de outubro. Mas, a partir de 1 de janeiro de 2017, ele será substituído pelo médico Gutenberg Rocha.

  • Foto: José Maria/GP1Gutenberg Rocha durante anúncio de adesão ao Padre WalmirGutenberg Rocha durante anúncio de adesão ao Padre Walmir

A informação foi confirmada por pessoas próximas a Gutenberg Rocha que, inclusive, já teria reunido o seu grupo político para comunicar a decisão. Além de assumir o cargo de secretário, ele deverá montar sua equipe de técnicos com gente próxima e de confiança.

  • Foto: José Maria/GP1Gutenberg Rocha assumirá secretaria de Obras em PicosGutenberg Rocha assumirá secretaria de Obras em Picos

Adesão

Gutenberg Rocha era pré-candidato a prefeito de Picos nas eleições deste ano, mas, às vésperas do prazo final das convenções, ele abriu mão de concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues e aderiu ao Padre Walmir (PT), que concorria à reeleição.

A adesão de Gutenberg Rocha ao palanque do Padre Walmir foi anunciada na noite de 4 de agosto, durante a convenção conjunta do PSDB, PPL e PTC. A decisão não agradou ao secretário da sigla, engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, que após discursar contra a aliança se retirou do local.

  • Foto: José Maria/GP1Gutenberg Rocha ao lado do prefeito de Picos e do deputado Firmino PauloGutenberg Rocha ao lado do prefeito de Picos e do deputado Firmino Paulo

O médico Gutenberg Rocha (PSDB) participou ativamente da campanha do prefeito Padre Walmir (PT), que acabou vencendo as eleições. Em compensação, o tucano deverá compor a equipe de primeiro escalão ocupando a secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo na próxima gestão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.