Fechar
GP1

Piauí

Médicos cubanos chegam em Campo Maior para reforçar PSF do município

Segundo o secretário Manin Pereira os médicos vão atuar na atenção básica de saúde da família na cidade e na zona rural.

Na última terça-feira (22), o prefeito Paulo Martins, juntamente com o secretario municipal de Saúde de Campo Maior, Manin Pereira, receberam em Campo Maior os seis profissionais cubanos do Programa Mais Médicos, que chegaram para trabalhar no Programa de Saúde da Família, no município.

Imagem: ReproduçãoMédicos cubanos chegam em Campo Maior para reforçar PSF do município?(Imagem:Reprodução)Médicos cubanos chegam em Campo Maior para reforçar PSF do município

Na semana passada o prefeito e o secretario se reuniram em Teresina com a coordenadoria estadual do Programa Mais Médico no Piauí, para ouvir detalhes desta parceria, considerada importante para a população. Vários municípios do Estado já contam com estes profissionais: Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e outros.

Imagem: ReproduçãoMédicos cubanos chegam em Campo Maior para reforçar PSF do município?(Imagem:Reprodução)Médicos cubanos chegam em Campo Maior para reforçar PSF do município?

Os médicos agradeceram a receptividade e prometerem se empenhar no atendimento à população. “Nós estamos muitos felizes pela recepção de vocês, podem confiar em nós. Vamos oferecer o nosso trabalha para ajudar a saúde das pessoas necessitadas”, foi o que falaram o receber as boas vidas do prefeito Paulo Martins, que fez um pequeno relato do município de Campo Maior, costumes, economia e outras particularidades do município, como também da saúde. A faixa etária deles é de 30 a 41 anos.

Segundo o secretário Manin Pereira os médicos vão atuar na atenção básica de saúde da família na cidade e na zona rural. “Receberemos seis profissionais dois vão atuar nas localidades Corredores e Água Fria, e os demais: serão distribuídos nos Bairros Cariri, Cidade Nova, Matadouro e o sexto ainda será definidos o local”, disse o secretário.

Imagem: ReproduçãoMédicos cubanos chegam em Campo Maior para reforçar PSF do município?(Imagem:Reprodução)Médicos cubanos chegam em Campo Maior para reforçar PSF do município?

Por volta das 14h30 minutos, os médicos do Programa Mais Médicos foram recebidos em Campo Maior pelo prefeito Paulo Martins. O secretário de Saúde Manin Pereira os acompanhou ao município desde a capital, com a sua equipe. “Fizemos a adesão ao Programa Mais Médico para o Brasil no dia 4 deste mês, não esperávamos que a contemplação seria tão rápida. Com isto sanaremos a carência de nossas unidades de saúde. Estamos buscando sempre atender as reivindicação da população campomaiorense”, destacou o secretário.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.