Fechar
GP1

Saúde

Médicos da rede pública vão paralisar por mais 72 horas no Piauí

A decisão foi tomada na noite de ontem (30/06) em Assembleia Geral do Sindicato com a categoria.

Os médicos da rede pública do Estado do Piauí decidiram paralisar os serviços de saúde por mais 72 horas, a partir da próxima terça-feira, 05 de julho. A decisão foi tomada, na noite dessa quinta-feira (30), em Assembleia Geral do Sindicato (Simepi) com a categoria.

Entre as reivindicações estão o reajuste salarial que deveria ter acontecer em três etapas: maio de 2016 (não realizado), 2017 e 2018, o enquadramento para determinados profissionais ativos e a revisão do enquadramento para aposentados e pensionistas.
Imagem: Reprodução/FacebookMédicos da rede pública vão paralisar por mais 72 horas no Piauí(Imagem:Reprodução/Facebook)Médicos do Piauí vão paralisar novamente
Nos dias 28 a 30 de junho, a classe médica já havia realizado uma paralisação de três dias por conta do não cumprimento do reajuste salarial acordado com Governo no ano passado.  A Secretaria de Saúde (Sesapi) informou que não poderá cumprir o acordo e nem estipulou prazos.

A concentração no primeiro dia de movimento paradista será em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa, na Avenida Higino Cunha, zona Sul de Teresina. O encerramento, dia 07, está marcado para às 19h na sede do Simepi, na rua Paissandu, Centro da cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.