Fechar
GP1

Piauí

Médicos do HUT aguardam reação do jovem Júnior Araújo

O acidente foi no último domingo (26), na avenida Miguel Rosa em Teresina, onde um jovem morreu e outros dois ficaram feridos.

Na manhã desta quarta-feira (29), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou por meio da assessoria de imprensa o atual estado de saúde do produtor cultural Francisco das Chagas Júnior Araújo, idealizador do movimento cultural Salve Rainha, que realiza intervenções nos espaços públicos da cidade, com exposições artísticas e apresentações musicais.

Imagem: Divulgação/FacebookFrancisco das Chagas Júnior Araújo(Imagem:Divulgação/Facebook)Francisco das Chagas Júnior Araújo
Júnior Araújo foi vítima de um grave acidente, na noite do último domingo (26), na Avenida Miguel Rosa, centro de Teresina. Além dele, um jornalista ficou ferido e um outro jovem morreu.

Júnior Araújo chegou na unidade hospitalar com fratura de fêmur e tíbia direita, luxação do tornozelo direito, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa. O quadro apontava também fraturas múltiplas de face e apresentava midríase fixa bilateral, quando a pupila não reage mais a estímulos. Até ontem (28), o jovem não havia apresentado quaisquer reações a estímulos, como relatado em nota enviada à imprensa.

Confira na íntegra!

O HUT comunica que o paciente Francisco das Chagas Júnior permanece internado na UTI desta casa de saúde, em coma e sem reação a estímulos. Ontem, ao meio dia, foi desligada a sedação do paciente. Ele continua passando por avaliações continuas, porém só após as 24 horas, que a sedação foi desligada, é que a equipe médica terá respostas mais precisas sobre as atividades neurológicas de Júnior.

Jader Damasceno

Nesta terça-feira (28), o jornalista Jader Damasceno, outro ferido do mesmo acidente, foi transferido do HUT para o Hospital São Marcos (HSM), onde deve passar por uma cirurgia na perna direita, para corrigir uma fratura no fêmur e tíbia.
Imagem: FacebookJader Damasceno(Imagem:Facebook)Jader Damasceno

Relembre o caso

Os três jovens, Bruno Queiroz, Francisco das Chagas Júnior e Jader Damasceno foram vítimas de uma colisão ocorrida na noite do último domingo (26). Eles estavam em carro modelo Fusca, quando um veículo Corolla, conduzido pelo estudante Moaci Moura da Silva, os atingiu violentamente.

Imagem: DivulgaçãoVeículo ficou destruído(Imagem:Divulgação)Veículo ficou destruído

Bruno Queiroz morreu no local. Jader e Francisco das Chagas foram levados em estado grave ao HUT. Na manhã desta quarta-feira (29), o GP1 teve acesso ao vídeo que mostra o momento do acidente, onde foi confirmado que o Corolla estava em alta velocidade e que o impacto maior da colisão foi do lado do passageiro do Fusca.

Imagem: Divulgação/FAcebookBruno Queiroz(Imagem:Divulgação/FAcebook)Bruno Queiroz

Homenagens

Na noite de segunda-feira (27), amigos e familiares das vítimas homenagearam os jovens, em um ato público no Parque da Cidadania, no Centro de Teresina. Os presentes, vestidos de roupas brancas, abraçavam uns ao outros em meio a lágrimas e discussões de como aconteceu o acidente e como cada um soube da notícia. Alguns amigos levaram velas e flores como forma de homenagear os três rapazes.

Imagem: Jociara Luz/GP1Amigos deixam flores e acendem velas(Imagem:Jociara Luz/GP1)Amigos deixam flores e acendem velas

Solidariedade

Quinta-feira (30) e sexta-feira (1º de julho) acontecerá o “Salve Solidário”, onde vários músicos piauienses realizarão shows solidários, em que a verba será revestida para o custeio dos tratamentos de Jader Damasceno e Francisco Júnior. O evento ocorrerá no bar Budega, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.

Imagem: DivulgaçãoSalve Solidário(Imagem:Divulgação)Salve Solidário

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.