Fechar
GP1

Piauí

Médicos do Piauí voltam a paralisar atendimentos de 14 planos de saúde e mais o IPMT

O Sindicato tenta uma negociação com os referidos planos desde agosto de 2014.

A categoria decidiu em assembleia geral realizada no dia 19/05 na sede do SIMEPI (Sindicato dos Médicos do Piauí), pela continuação da paralisação dos 14 planos de saúde que fazem parte do grupo unidas e mais a inclusão do IPMT.

Após a realização de outras três paralisações nos meses de fevereiro, abril e maio, os médicos que atendem aos 14 planos de saúde (Assefaz, Camed, Cape Saúde, Cassi, Casembrapa, Correios Saúde, Conab, Embratel, Fachesf, Fundabem, Fassincra, Geap, Plan Assiste e Unafisco) e com a inclusão do IPMT, voltam a suspender os atendimentos por mais 15 dias.

No período de 25/05 a 08/06 serão suspensos os atendimentos eletivos (consultas, exames e cirurgias previamente agendadas), ficando resguardados apenas os atendimentos nos casos de urgência e emergência. O Sindicato tenta uma negociação com os referidos planos desde agosto de 2014.

Os médicos reivindicam a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos -CBHPM (atualizada e sem deflator) e assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras. Uma nova assembleia já ficou agendada para o dia 02/06, onde a categoria vai avaliar o movimento.

Lei da Contratualização

O novo contrato é baseado na lei da contratualização de nº 13003/14 que regulamenta a obrigatoriedade da formalização de contrato entre as partes e deve ser assinado por todos os médicos que atendem a qualquer plano de saúde, seja como pessoa física ou jurídica.

As assinaturas dos contratos serão acompanhadas pelo SIMEPI e intermediadas pelo Ministério do Trabalho. O prazo para assinatura dos contratos era até o dia 31/03/2015.

Foi elaborada uma minuta de contrato por todos os Sindicatos dos Médicos do Brasil junto à Federação Nacional dos Médicos – FENAM, que regulamenta a prestação de serviços entre médicos e as operadoras dos planos de saúde e que deve ser usada como modelo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.