Fechar
GP1

Piauí

Médicos paralisam atividades de 14 planos de saúde no Piauí por 15 dias

Durante a paralisação, serviços como cirurgias, exames e consultas estarão suspensos.

Médicos decidiram paralisar as atividades de 14 planos de saúde durante os dias 05 e 19 de maio no Piauí. A categoria reivindica a implantação da lei da contratualização. É a terceira paralização dos médicos este ano.

A lei da contratualização ( nº 13003/14),  sancionada em junho do ano passado, regulamenta a obrigatoriedade da formalização de contrato entre as partes e deve ser assinado por todos os médicos que atendem a qualquer plano de saúde, seja como pessoa física ou jurídica.
Imagem: Divulgação/Aspimed Lúcia Santos, presidente do Simepi(Imagem:Divulgação/Aspimed) Lúcia Santos, presidente do Simepi
Desde de agosto de 2014, o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), busca negociação com as operadoras. Sem acordo, a categoria realiza paralisações periódicas na tentativa de pressionar as empresas. 
 
“Eles querem pagar valores defasados e sem firmar contratos, como manda a lei”, explicou Lúcia Santos, presidente do Simepi. Segundo a sindicalista, os valores estão defasados há mais de 11 anos. 
 
Durante a paralisação, serviços como cirurgias, exames e consultas estarão suspensos. Serão realizados apenas atendimentos de urgência e emergência.  
 
Os planos atingidos pela paralização são:
 
1. ASSEFAZ
2. CAMED
3. CAPE SAÚDE 
4. CASSI
5. CASEMBRAPA 
6. CORREIOS SAÚDE
7. CONAB 
8. EMBRATEL 
9. FACHESF
10. FUNDABEM 
11. FASSINCRA 
12. GEAP
13. PLAN ASSISTE 
14. UNAFISCO
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.