Fechar
GP1

Piauí

Médicos serão demitidos do Hospital do Dirceu II

De acordo com o diretor do hospital, a medida não afetará o atendimento na unidade porque haverá uma queda na demanda de pacientes devido à inauguração da Upa

O GP1 recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), denúncia sobre demissão de 50% do quadro de médicos que atuam no Hospital Dr. Alberto Neto, do bairroDirceu II.

Segundo um especialista que trabalha na unidade, e que não quis se identificar, com a demissão de boa parte dos médicos do hospital, haverá um sobrecarga de atendimentos devido à demanda de pacientes. “São quase 350 atendimentos diários, e por isso, entramos com um requerimento na SMS, Simepi, MP e CRM, com documentos, baseado em estatísticas, comprovando que não serão possíveis esses atendimentos com apenas um clínico e um pediatra”, destacou.

Outro lado

O GP1 procurou o diretor do Hospital do Dirceu II, Zildo Campelo, e ele esclareceu que haverá um deslocamento de profissionais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, e que em razão de cobranças do Ministério Público, a respeito de exames classificatórios para a contratação de médicos para o hospital, serão demitidos cinco dos dez médicos substitutos do local.

“Será feito o deslocamento de profissionais efetivos para garantir o atendimento na Upa, por meio de uma oferta de serviços. E terão que ser demitidos cinco dos dez médicos substitutos que temos no hospital do Dirceu II porque o Ministério Público está cobrando a contratação de funcionários efetivos, e essa redução de plantonistas, também, vai auxiliar na redução de gastos”, explicou.

De acordo com o diretor do hospital, a medida não afetará o atendimento na unidade porque haverá uma queda na demanda de pacientes devido à inauguração da UPA. “Eu entendo o descontentamento, mas é necessário. A nova unidade precisa de profissionais, e com esta haverá uma queda na demanda do Hospital”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.