Fechar
GP1

Piauí

Médicos suspendem atendimento do plano de saúde IPMT e afirmam que estavam pagando para trabalhar

Os atendimentos dos casos de urgência e emergência estão mantidos

 O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI, informa que está suspenso o atendimento médico ao plano de saúde IPMT, devido à falta de pagamento desde agosto de 2012 pela prefeitura de Teresina.

Segundo a presidente do Simepi, Lúcia Santos, o último pagamento recebido pela categoria foi em julho do ano passado, "sempre pagam em atraso e com a mudança de governo atrasou mais ainda, a prefeitura tem muitas demandas e decidimos em reunião que não podemos mais esperar, por isso optamos pela suspensão", disse.

Imagem: Márcia BonfimLúcia Santos, Presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí(Imagem:Márica Bonfim)Lúcia Santos, Presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí

Ainda na quinta-feira (07), o Simepi encaminhou e protocolou um ofício na prefeitura informando sobre a suspensão, "a prefeitura já foi informada da suspensão bem como o presidente do IPMT, Paulo Dantas, os médicos estavam pagando para trabalhar, há despesas nos consultórios com equipamentos, internet, por exemplo, e desde agosto sem receber ficou inviável o atendimento nos consultórios", relata a presidente.

De acordo com Lúcia Santos, a suspensão dos atendimentos só irá acabar quando uma solução for apresentada pela prefeitura. "Não tem previsão para acabar a suspensão, vai depender mesmo da prefeitura, nós esperamos a nova gestão se organizar em janeiro, mas já são sete meses de atraso", conclui.

Os atendimentos dos casos de urgência e emergência estão mantidos.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.