Fechar
GP1

Política

Medida Provisória para renegociar dívidas rurais deve ser sancionada

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), comemorou o feito, que vai beneficiar mais de 1,1 milhão de agricultores.

A Medida Provisória 707, que trata da negociação da dividas dos produtores rurais segue para a sanção presidencial, depois que foi aprovada na Câmara e no Senador Federal. O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), comemorou o feito, que vai beneficiar mais de 1,1 milhão de agricultores, sendo 600 mil somente na região Nordeste.

Segundo o deputado, os agricultores não terão anistia das contas. Mas eles terão um prazo para fazer uma renegociação. “Não se trata de perdão das dividas. Mas os agricultores terão um prazo para aderir e depois para parcelar esse pagamento. Estou feliz com o resultado dessa medida que vai beneficiar tantos agricultores”, comentou Júlio César.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Júlio César
Os representantes das federações de agricultura nos estados do Nordeste comentaram que foram mais de cinco Medidas Provisórias sem êxito, mas essa MP 707 teve êxito devido ao empenho pessoal do deputado Júlio César. Eles agradeceram os esforços do parlamentar para levar adiante o pleito dos agricultores.

Júlio César disse que o problema do endividamento rural era estudado há doze meses, principalmente, os agricultores da região Semiárida do Nordeste. “A renegociação da MP 707 foi aprovada na Câmara e no Senado e agora vai a sanção presidencial para ser convertida em lei. Com isso, teremos como renegociar todos os débitos, de todos os agricultores do Norte, Nordeste, Centro Oeste , do Vale do Jequitinhonha e a região do Estado do Espírito Santo. Eles poderão pagar os débitos com prazo”, explicou o deputado Júlio César.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.