Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles afirma que novas medidas vão afetar Saúde e Educação

Os gastos do governo cairão até dois pontos do PIB.

Nesta terça-feira (24), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que as novas medidas tomadas para a economia do país voltar a crescer afetará os gatos do Governo Federal com a Saúde e Educação, segundo G1.

A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (24), pelo presidente em exercício, Michel Temer, e por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), será encaminhada para o Congresso Nacional, para ser aprovada pelos parlamentares.

Imagem: Globo.comMeirelles afirma que nova medida afetará Saúde e Educação (Imagem:Globo.com)Meirelles afirma que nova medida afetará Saúde e Educação

"Haverá vinculação das despesas da saúde e educação a esse teto. Para que a proposta como um todo seja consistente, não há duvida de que há outras medidas administrativas e legislativas necessárias", afirmou Meirelles.

O ministro da Fazenda informou que se as medidas forem aprovadas pelo Congresso Nacional, elas passarão a ter uma taxa fixa em relação ao teto fixado, e não irá crescer mais que a inflação.

"É parte fundamental e componente estrutural dessa PEC que as despesas de saúde e educação sejam parte desse mesmo processo de mudança das regras de crescimento das despesas públicas no Brasil", finalizou Meirelles.

Novas medidas


O presidente em exercício, Michel Temer, anunciou nesta terça-feira (24), as novas medidas tomadas para conter os gastos públicos e para a economia do país voltar a crescer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.