Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles afirma que teto do gasto preserva saúde e educação

Henrique Meirelles disse que o momento atual da economia exige, de toda a sociedade, dedicação e esforço para que o Brasil volte a crescer.

Na noite da quinta-feira (06), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos preservará a Saúde e a Educação.

“O governo [do presidente Michel] Temer enviou uma proposta para mudar a Constituição e equilibrar o orçamento nos próximos anos. É necessário um prazo para ajustar as contas de forma gradual, sem retirar direitos, sem cortar o dinheiro dos projetos mais importantes, aqueles essenciais. Saúde e Educação, por exemplo, serão preservados. Estamos criando mecanismos para garantir que essas áreas prioritárias não terão perdas”, afirmou Meirelles.

  • Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo Meirelles Meirelles

De acordo com a Veja, o ministro ainda destacou que o controle dos gastos permitirá ao país recuperar a credibilidade. “A confiança de consumidores, investidores e empresários já está retornando. Já notamos os primeiros sinais dessa mudança. Confiamos que o Congresso aprovará essa medida que vai equilibrar as contas públicas. Este é o caminho para a volta do crescimento de nossa economia e para a criação dos empregos de que o nosso povo precisa”, disse.

Meirelles ainda disse que o momento atual da economia exige, de toda a sociedade, dedicação e esforço para que o Brasil volte a crescer. “Não aceitamos mais inflação e desemprego, porque os mais pobres é que pagam essa conta. Com a aprovação da proposta que equilibra as contas públicas, vamos superar esse momento e recolocar o Brasil no caminho da justiça social com desenvolvimento de verdade”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.