Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles confirma que Governo vai aumentar impostos

Ministro da Fazenda disse ainda que o governo cogita corrigir a tabela do Imposto de Renda para 2018.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o rombo de cerca de R$ 58,2 bilhões, identificado no orçamento deste ano, será coberto por cortes de gastos e aumento de tributos. Ele reforçou que a meta fiscal será cumprida.

Segundo Meirelles, serão criados novos impostos, mas serão elevadas as alíquotas dos que já existem. "Podemos pôr fim à desoneração em alguns setores que esperávamos que aumentassem a produção, mas não aumentaram". O ministro também disse que está em análise no governo corrigir a tabela do Imposto de Renda para a declaração de 2018. "Está em análise e devemos anunciar nos próximos dias".

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

De acordo com informações do Estadão, em relação ao recuo do governo no projeto da Previdência, Meirelles afirmou que o presidente Michel Temer decidiu retirar os servidores estaduais e municiais para evitar a excessiva judicialização da matéria devido à autonomia federativa. "Essa é uma questão da Constituição. Os Estados são autônomos e responsáveis pelas suas finanças", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.