Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles crer que não será necessária repartição em 2017

Meirelles disse que a queda de 8,27% na arrecadação federal em setembro já "estava na conta do governo federal".

Nesta quinta-feira (27), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que acredita que a arrecadação com a repartição de recursos brasileiros no exterior passe de R$ 50 bilhões neste ano e afirmou que não será necessário refazer a medida para o ano de 2017.

De acordo com a Folha de São Paulo, Meirelles ainda disse que a queda de 8,27% na arrecadação federal em setembro, que foi a menor para o mês desde 2009, já "estava na conta do governo federal". Além disso, atualmente a arrecadação com multas e impostos pagos com a repatriação dos valores mantidos ilegalmente no exterior chegam a R$ 40,1 bilhões.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

E por fim, Meirelles disse que a aprovação da proposta do teto de gastos públicos no Congresso Nacional não será uma "empreitada fácil". "Não vamos nos enganar de que isso é uma empreitada fácil. É muito duro e vai exigir muito trabalho nos próximos meses e anos. Mas é o que precisamos fazer para que a economia cresça", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.