Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles diz que aprovar reforma é 'questão de bom senso'

“Se não for aprovada agora, ela terá que ser discutida e aprovada no próximo governo. Então isso será ruim para quem assumir”, afirmou o ministro.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou nesta quinta-feira (12), que acredita que “há uma chance muito boa” de o Brasil aprovar uma proposta de reforma da Previdência até o final do ano e alertou que o adiamento da votação pode ser prejudicial para o próximo governo que for eleito em 2018.

"É uma questão de bom senso para o país aprovar agora a reforma da Previdência", disse Meirelles a jornalistas em Washington, nos Estados Unidos. "A reforma da Previdência é interesse ou deveria ser o interesse das diversas facções políticas. Porque, inclusive, se não for aprovada agora, ela terá que ser discutida e aprovada no próximo governo. Então isso será ruim para quem assumir, porque o primeiro desafio será exatamente enfrentar a reforma da Previdência", disse.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

De acordo com informações do G1, o ministro participou de uma sessão de perguntas e respostas durante encontro do Instituto para Finanças Internacionais em Washington, disse que seria mais simples e “mais conveniente” aprovar a reforma neste ano, uma vez que o país terá eleições presidenciais em 2018.

O ministro disse ainda que uma aprovação da reforma ainda em 2017 ajudaria a aumentar “o nível de confiança, a força e a estabilidade dos índices econômicos e o volume de investimento”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.