Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles diz que economia em recuperação pode influenciar eleição

Segundo o ministro, a eleição do ano que vem ocorrerá num ambiente diferente do atual, com economia crescendo e desemprego em queda.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou nesta sexta-feira (20), que a economia em recuperação será “fator relevante” na eleição presidencial de 2018 e é “razoável supor” que a população possa optar por algo que garanta a continuidade desse processo.

Em entrevista concedida pelo ministro ao G1, o ministro disse acreditar que a eleição do ano que vem ocorrerá num ambiente diferente do atual, com economia crescendo e desemprego em queda. "Eu acho que certamente o crescimento econômico vai ser um fator relevante da eleição", disse o ministro, para quem "é possível" que o país cresça 3,2% em 2018.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

Segundo Meirelles, a retomada da atividade econômica tende a criar um "clima favorável" na eleição para quem apoiar as reformas "que tornaram esse crescimento viável”. Ele diz também que "parece razoável supor que a população brasileira possa optar por algo que garanta a continuidade desse processo de modernização e crescimento da economia brasileira".

Ainda segundo o ministro, candidatos “alinhados com esse projeto” terão maior possibilidade em 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.