Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles diz que reforma na Previdência é ‘inevitável’

O ministro da Fazenda voltou a defender a reforma da Previdência e o teto de gastos.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (19), em evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que a reforma da Previdência é “inevitável, questão de tempo”, assim como a instituição de um teto para os gastos públicos.

“Mais importante do que a idade que a pessoa vai se aposentar é a certeza de que ela vai receber a aposentadoria”, afirmou. O ministro voltou a defender a importância da Proposta de Emenda Constitucional que limita os gastos públicos à inflação do ano anterior e disse que a “evolução dos gastos públicos” é o problema de maior relevância entre os fatores que afetam o crescimento do país.

“De 1991 até 2015, os gastos públicos como proporção do produto cresceram de ao redor de 10% para mais de 19% do PIB agora. Isso é uma linha de crescimento insustentável. De 2008 a 2015, as despesas públicas cresceram mais de 50% acima da inflação.”

De acordo com o G1, em relação ao tempo necessário para a aprovação do limite de gastos, Meirelles apontou que “se nós compararmos com a ansiedade de todos nós para resolver o problema, está muito devagar. Mas, se nós compararmos com a História, vamos ver que está numa velocidade muito grande”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.