Economia e Negócios

Meirelles recua e mantém previsão de alta do PIB em 0,5%

A afirmação foi feita em Hamburgo, na Alemanha, onde Meirelles vai participar da reunião do G20.

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

Nesta quinta-feira (06), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que vai manter a previsão para o crescimento da economia este ano em 0,5%. A afirmação foi feita em Hamburgo, na Alemanha, onde Meirelles vai participar da reunião do G20.

Na última sexta-feira (28), o ministro afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país deveria crescer, em 2017, menos que o previsto pelo governo. A previsão oficial é de elevação de 0,5%. De acordo com a Agência Brasil, Meirelles classificou a alteração da previsão como “moderada” e disse que o governo iria divulgar oficialmente, nos próximos dias, a nova estimativa.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

Segundo Meirelles, a previsão para o crescimento do PIB no último trimestre do ano, comparado a igual período de 2016, é 2%. Questionado se houve redução nessa estimativa, o ministro disse que ainda está “dentro de uma faixa entre 2% e 2,7%”.

Questionado se a economia do país está descolada da crise política, o ministro respondeu que a economia brasileira sempre reagiu à política econômica. Para ele, na medida em que existe uma confiança de que a atual política econômica deverá ser mantida, isso dá muita segurança aos agentes econômicos.


MAIS NA WEB