Fechar
GP1

Economia e Negócios

Meirelles: reforma da Previdência deve manter 50% do texto original

Ministro falou após reunião para discutir proposta de reforma na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira (09), que o governo deve apoiar a aprovação, no Congresso, de uma proposta de reforma da Previdência que mantenha cerca de 50% do texto original.

O ministro deu entrevista a jornalistas após deixar o café da manhã na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para discutir a reforma da Previdência. Também estavam no encontro, o presidente Michel Temer, ministros do governo, líderes de partidos da base aliaada no Congresso e o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), também estavam no encontro.

Segundo Meirelles, o governo não vai abrir mão de manter na proposta alguns pontos, entre eles a criação de idade mínima para aposentadoria, que hoje, no texto, está em 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

  • Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

De acordo com informações do G1, o ministro disse também que o texto final da proposta ainda não está fechado e que é alvo de discussão no Congresso, que terá a última palavra. Apesar disso, independente de qual seja a versão final, é preciso que ela contribua para reduzir o déficit da Previdência e equilibrar as contas públicas nos próximos anos.

Para Meirelles, durante a reunião se consolidou o entendimento de que é preciso votar a reforma da Previdência ainda neste ano. Ele argumentou ainda que a reforma vai permitir a eliminação de privilégios já que, segundo ele, atualmente as pessoas de maior renda se aposentam mais cedo que aquelas com menor renda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.