Ciência e Tecnologia

Menina de 3 anos recebe transplante de pele clonada

Isabella teve 80 % do corpo queimado em um acidente durante um churrasco com a família, no réveillon, quando foi atingida por uma explosão.

Jornal Extra

Uma menina de três anos foi submetida a um raro transplante de pele, nesta segunda-feira. Isabella Kruger foi operada no Hospital Garden City, em Joanesburgo, na África do Sul, e recebeu uma pele clonada. Segundo o cirurgião plástico Ridwan Mia, responsável pelo caso, a cirurgia foi um sucesso.

- Tudo correu muito bem - garantiu.

Isabella teve 80 % do corpo queimado em um acidente durante um churrasco com a família, no réveillon, quando foi atingida por uma explosão. O cirurgião disse que quando atendeu a menina, em janeiro, não tinha muitas esperanças que ela sobrevivesse.

- Ela tinha inchado três vezes o tamanho dela, por causa dos ferimentos - disse Mia.

Imagem: APAcompanhada da mãe, Isabella vai para a sala de cirurgia (Imagem:AP)Acompanhada da mãe, Isabella vai para a sala de cirurgia

Durante os meses que ficou no hospital, Isabella teve pneumonia, falência renal e paradas cardíacas. Os médicos conseguiram estabilizar a menina para que ela se submetesse à cirurgia nesta segunda-feira.

A pele nova foi criada a partir de duas amostras de pele retiradas de uma das únicas partes do corpo de Isabella que não foram atingidas pelo fogo, graças à fralda que ela usava no momento do acidente.

As amostram foram enviadas aos Estados Unidos, onde a pele foi criada. Na África, esse procedimento ainda é bem raro, mas já é feito com mais frequência na Europa e Estados Unidos.

- Ela é uma guerreira - concluiu o cirurgião.




Link do texto:

Menina de 3 anos recebe transplante de pele clonada
http://www.gp1.com.br/noticias/menina-de-3-anos-recebe-transplante-de-pele-clonada-253819.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.