Fechar
GP1

Mundo

Menina discursa emocionada sobre tensão racial nos EUA

Zianna Oliphant, de nove anos, interrompeu assembleia na cidade de Charlotte.

  • Foto: DivulgaçãoZianna OliphantZianna Oliphant

Zianna Oliphant, uma menina negra de nove anos, interrompeu uma assembleia na cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina do Norte para fazer um emocionado discurso sobre a tensão racial vivida no país após a morte de negros por policiais.

Na plateia estavam presentes a prefeita Jennifer Roberts e o chefe local de polícia, Kerr Putney. A reunião foi convocada por moradores para tentar acalmar a tensão vivida em Charlotte, que foi palco de violentos protestos depois da morte de Keith Lamont Scott, um homem negro por um policial negro, na semana passada.

De acordo com informações do G1, a mãe de Zianna, Precious afirmou que o discurso não foi planejado. "Somos pessoas negras e não deveríamos ter que sentir este tipo de coisa", declarou a menina. “Tudo o que queremos são direitos iguais. Queremos ser tratados da mesma maneira que outras pessoas", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.