Fechar
GP1

Mundo

Menino cria biblioteca para crianças de rua

Em entrevista ao site "Black Gives Back", o menino contou como a ideia se transformou em realidade.

O pequeno Blake Ansaria, de apenas seis anos, após ler uma reportagem do jornal americano The New York Times sobre crianças moradoras de rua, notou que faltava a elas, além de uma casa, um objeto fundamental: livros. Comovido com a história da menina Dasami, que mora com os pais pela rua da cidade americana, Blake decidiu montar uma biblioteca para crianças em um abrigo público.

Com o apoio dos pais, Nuri e Starita, o aluno do ensino fundamental juntou cem livros depois de uma campanha com os colegas de classe. O projeto cresceu e ganhou apoio de outros membros da comunidade, entre eles Helen Rosenthal, membro do Conselho Municipal de Nova York, de quem Blake recebeu o prêmio local de Valorização Comunitária.

Imagem: ReproduçãoMenino cria biblioteca para crianças de rua(Imagem:Reprodução)Menino cria biblioteca para crianças de rua

Em entrevista ao site “Black Gives Back”, o menino contou como a ideia se transformou em realidade, com uma biblioteca com mais de 600 livros instalada em um abrigo temporário para moradores de rua, dentro do Departamento de Assistência Social de Nova York.

“Li a história das crianças de rua e eles não têm bibliotecas. Eu quero que leiam todos os dias para que eles possam se tornar excelentes leitores. Eu quero que eles possam ir para a faculdade e conseguir um bom emprego. Então, eles poderão comprar uma casa e seus filhos não serão sem-teto. Eu quero que eles sejam felizes e estimulem seus cérebros”, declarou o pequeno. Com informações do Extra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.