Fechar
GP1

Piauí

Menor acusado de 11 mortes ameaça desafetos em Teresina

Em um depoimento informal logo após a apreensão do menor, "catita" faz ameaças a desafetos e negou todas as acusações dos crimes.

Os policiais da Força Tática da Companhia Independente do Promorar, em conjunto com o 9º batalhão, apreenderam na tarde dessa terça-feira (15) o menor infrator mais procurado dos últimos meses, identificado como “catita”, acusado de cometer 11 homicídios na Capital.

Em um depoimento informal logo após a apreensão do menor, “catita” faz ameaças a desafetos e negou todas as acusações dos crimes. “Nunca cheguei matar ninguém não, só caí mesmo por roubo, tudo que acontece no Angelim só cai pra mim”, disse o menor, que ao ser indagado sobre um desafeto fez ameaça a uma pessoa identificada como Júnior Feitosa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Capitão Paulo Silas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Capitão Paulo Silas
De acordo com o comandante da Companhia Independente do Promorar, capitão Paulo Silas, apesar de o menor ter negado as acusações, algumas vítimas reconheceram ele e as investigações da Polícia Civil também apontam para a autoria dos crimes e participação em uma quadrilha especializada em roubo de veículos em Teresina. “Ele disse que não cometeu nenhum crime, mas no momento da apreensão dele foi encontrada uma pistola 380 com nove munições e havia um homem identificado como Matheus, que já foi preso pela gente, já é conhecido da polícia”, destacou.

O comandante ressaltou que a prisão de “catita” se deu através de um trabalho de inteligência do serviço reservado da Polícia Militar. “Toda vez que ele cometia algum crime aqui na zona sul a gente suspeitava que ele fugia para a zona norte de Teresina. O nosso serviço de inteligência identificou um endereço na Vila Risoleta Neves, fez o cerco e conseguiu fazer a apreensão. A gente espera agora que ele permaneça preso, pois é nosso dever, nosso compromisso atuar contra qualquer um que agrida a sociedade e um indivíduo nocivo à sociedade deve permanecer preso”, frisou o comandante.

O último crime cometido por “catita” aconteceu no dia 28 de fevereiro, quando um homem identificado como Moacir Pereira de Araújo, 44 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na rua Capitão Gabriel Leite, no bairro Angelim 4, zona Sul de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.