Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Mentor do estupro coletivo em Castelo do Piauí vai a Júri Popular

Conforme o Fórum, o processo corre em segredo de Justiça, e Adão José de Sousa está recolhido na Penitenciária de Altos.

Adão José de Sousa, de 42 anos, mentor do estupro coletivo, que ocorreu em 2015 na cidade Castelo do Piauí, será julgado pelo Tribunal Popular do Júri. A decisão é do juiz Leonardo Brasileiro.

De acordo com informações repassadas por uma analista do Fórum de Castelo do Piauí, o julgamento não tem data para acontecer. “Foi proferida uma sentença de pronúncia, e nesse caso ele vai ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri. Ele foi sentenciado na semana passada e ainda vai decorrer o prazo para os recursos e a defensoria não foi intimada ainda”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AdãoAdão

Conforme a analista, o processo corre em segredo de Justiça, e Adão José de Sousa está recolhido na Penitenciária de Altos.

Estupro Coletivo

No dia 27 de maio, quatro adolescentes estavam nas proximidades do morro do Garrote, no município de Castelo do Piauí, para tirar fotos de um trabalho da escola. Um homem identificado como Adão José de Sousa, de 40 anos e mais quatro menores, amarraram, espancaram e estupraram as garotas e depois as jogaram de cima do morro de 10 metros de altura.

Adão foi preso e os menores apreendidos. As meninas foram internadas no HUT e Danielly acabou não reagindo ao tratamento e faleceu no dia 7 de junho.

Os meninos foram condenados à pena máxima estabelecida no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) de três anos de internação no CEM. Um dos menores foi morto pelos companheiros no CEM. Adão aguarda seu julgamento na Casa de Detenção de Altos em cela separada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.