Fechar
GP1

Brasil

Mercado encerra o 2º trimestre com 26,3 milhões de desempregados

Pesquisa mostra que 23,8% dos brasileiros em idade de trabalho estão forma do mercado.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quinta-feira (17), pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o mercado brasileiro encerrou o segundo trimestre do ano com 26,3 milhões de trabalhadores desocupados e subocupados, cerca de 200 mil a menos que no trimestre anterior.

Segundo o IBGE, a taxa ficou em 23,8% no primeiro trimestre, o que representa uma queda de 0,3% em relação ao trimestre anterior. De acordo com o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azevedo, “isso indica estabilidade da taxa”.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de trabalhoCarteira de trabalho

A taxa composta de subutilização da força de trabalho agrega os trabalhadores desempregados, aqueles que estão subocupados (por poucas horas trabalhadas) e os que fazem parte da força de trabalho potencial (não estão procurando emprego). De acordo com o G1, os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua – Trimestral para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, referentes ao trimestre encerrado em junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.