Fechar
GP1

Piauí

Mercado Rui Barbosa é inaugurado na zona norte de Teresina

Para o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, o Mercado Rui Barbosa é hoje o mais moderno e melhor mercado de toda a cidade.

O prefeito Firmino Filho inaugurou neste sábado (25) as obras de reforma e ampliação do Marcado Rui Barbosa, mais conhecido como Mercado do São Joaquim, na zona Norte da cidade. As obras fazem parte do Programa Lagoas do Norte e totalizam um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades.
Imagem: Rômulo PiauilinoVárias pessoas participaram da solenidade(Imagem:Rômulo Piauilino)Várias pessoas participaram da solenidade
Com a reforma e ampliação, o Mercado Rui Barbosa agora possui uma nova praça de alimentação, com três lanchonetes internas e outras três externas; além de espaço para chaveiro, loja de cereais, boxes para vendedores de carne e peixe e banheiros coletivos e individuais com acessibilidade. Com a reforma, todas as áreas foram revitalizadas e integradas. Há ainda espaço para realização da feira livre, que acontece aos domingos.

“A requalificação do Mercado Rui Barbosa é fruto do compromisso da Prefeitura de Teresina em fazer o que é melhor para a cidade, para as pessoas que aqui vivem. A reforma e ampliação do Mercado do São Joaquim, como parte do Programa Lagoas do Norte, valoriza a nossa história, o berço de Teresina, a região que guarda as nossas tradições. O novo mercado, as obras de esgotamento sanitário, a limpeza e o saneamento das lagoas e as diversas ações do Programa Lagoas do Norte melhoram a qualidade de vida de toda a zona Norte da cidade. O Lagoas do Norte soluciona os problemas de alagamento na região e dá novas oportunidades a todos os que aqui vivem. O encerramento da primeira etapa do Programa nos mostra os bons frutos que estamos colhendo e nos anima a fazer ainda melhor na segunda etapa, porque sabemos que a colheita será muito fecunda”, declarou Firmino Filho.
Imagem: Rômulo PiauilinoPrefeito em inauguração(Imagem:Rômulo Piauilino)Prefeito em inauguração

Para o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, o Mercado Rui Barbosa é hoje o mais moderno e melhor mercado de toda a cidade. “O novo Mercado do São Joaquim segue todas as normas sanitárias para esse tipo de empreendimento e foi todo projetado para dar mais visibilidade aos produtos e mais conforto a permissionários, clientes e visitantes. É um espaço amplo, moderno e arejado que, certamente, trará muitos efeitos positivos e estimulará o comércio da região. É o melhor e mais bonito mercado de Teresina, um exemplo do compromisso da Prefeitura em estar cada vez mais próxima das pessoas e em fazer o que é melhor para a cidade”, destacou.
Imagem: Rômulo Piauilino Firmino no Mercado Rui Barbosa(Imagem:Rômulo Piauilino) Firmino no Mercado Rui Barbosa
Imagem: Rômulo PiauilinoÁrea de lanchonete do Mercado(Imagem:Rômulo Piauilino)Área de lanchonete do Mercado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.