Fechar
GP1

Esportes

Mercedes não punirá Hamilton após se negar a dar passagem a Rosberg

Durante a corrida, Hamilton ouviu instruções pelo rádio para deixar Rosberg ultrapassá-lo porque o companheiro ainda faria uma nova parada nos boxes.

O GP da Hungria não vai trazer qualquer problema a Lewis Hamilton. Tudo isso porque o piloto ignorou o pedido para deixar o companheiro Nico Rosberg ultrapassá-lo durante a prova. Haverá uma reunião entre os pilotos e os diretores, mas o chefão da equipe descartou qualquer sanção.

“Não haverá nenhuma penalidade. Somos todos adultos. Da próxima vez, temos que fazer melhor isso. Talvez, o que nós decidimos no começo da temporada não valha mais. Não podemos mais pedir para que eles troquem de posição ou coloquem em risco suas chances de título em benefício da equipe”, disse o chefe da equipe austríaca, Toto Wolff, segundo o jornal espanhol “AS”.

Imagem: Reprodução Mercedes não punirá Hamilton após se negar a dar passagem a Rosberg(Imagem:Reprodução) Mercedes não punirá Hamilton após se negar a dar passagem a Rosberg

Durante a corrida, Hamilton ouviu instruções pelo rádio para deixar Rosberg ultrapassá-lo porque o companheiro ainda faria uma nova parada nos boxes. No entanto, o inglês questionou o pedido ao indagar se os seus pneus aguentariam até o fim. O alemão fez, então, sua terceira parada nos boxes e terminou a corrida na quarta posição, uma atrás de Hamilton.
O descumprimento da ordem tem total relação com a disputa pela liderança do Mundial de Pilotos. Rosberg lidera com 202 pontos, onze a mais que Hamilton, que tem 191. Por isso, o chefe da Mercedes deu a entender que irá desistir de alguma ordem como esta no restante das oito corridas na temporada.

“Nós não teremos esta situação outra vez porque temos que tentar aprender com ela. Não podemos esperar que os pilotos, na segunda metade da temporada, deixem seu principal rival passá-lo”, disse Wolff. Com informações do Extra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.