Fechar
GP1

Ribeira do Piauí - Piauí

Merlong destaca inauguração da maior usina solar da América Latina

Em entrevista ao GP1, o secretário estadual de governo Merlong Solano afirmou que essa inauguração será um grande avanço para o Estado do Piauí.

Na próxima terça-feira (28), o governador Wellington Dias (PT) irá inaugurar a maior usina solar da América Latina, localizada no município de Ribeira do Piauí, que foi feita através de uma parceria do governo com iniciativa da empresa italiana Enel S.p.A, por meio de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda.

Em entrevista ao GP1, o secretário estadual de governo Merlong Solano afirmou que essa inauguração será um grande avanço para o Estado do Piauí, que tem investido em energia eólica e agora terá uma grande produção de energia solar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Merlong Solano Merlong Solano

“Na próxima terça-feira temos a inauguração de uma grande unidade de produção solar em Ribeira do Piauí, para ser ter uma grandiosidade do empreendimento, a barragem de Boa Esperança, a nossa única hidroelétrica, produz até 250 megawatts de energia por ano, essa unidade já nascerá 290 megawatts por mês”, explicou.

Ele explicou que esse tipo de produção é benéfica e leva o estado do Piauí rumo ao desenvolvimento. “Estamos aproveitando um bem, que pelo menos em uma escala humana, é infinita, que é o sol. Uma tecnologia limpa, gerando empregos, tornando o Piauí autônomo na produção de energia renovável, o sol ao lado da energia do vento constitui o rumo do desenvolvimento tecnológico para prover a sociedade de um bem que ela sempre precisa mais, que é a energia. Então é muito oportuno que esteja ocorrendo essa junção de esforços da iniciativa privada e o setor público para que o Piauí esteja se tornando um estado produtor de energia”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.