Fechar
GP1

Política

Merlong Solano diz que fica na Câmara Federal até votar projetos importantes para o Governo

"Se não fosse a importância de estar aqui ao lado do governador Wellington Dias ajudando a governar o Piauí, eu me sentiria bastante atraído por continuar na Câmara", afirmou.

Mesmo após o diretório nacional do PT demonstrar interesse na permanência do deputado Merlong Solano na Câmara Federal, o parlamentar garantiu, em entrevista ao GP1, que irá reassumir a Secretaria de Governo. As declarações foram dadas na última quarta-feira (22), enquanto o deputado acompanhava o governador Wellington Dias em uma visita a uma indústria em Teresina.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Merlong Solano
“De fato houve essa discussão no diretório nacional, mas isso já é assunto ultrapassado eu fico lá até votarmos projetos importantes para o Governo”, afirmou.

O PT teme que a saída de Merlong Solano da Câmara Federal fortaleça a bancada de oposição na Casa, já que quem assumiria a vaga seria Mainha (SDD) cujo partido em âmbito nacional faz oposição ao governo Dilma Rousseff.

Merlong fez uma avaliação da experiência na Câmara Federal e afirmou que em outra situação ficaria na Câmara Federal.

“É uma experiência muito positiva, muito boa. Se não fosse a importância de estar aqui ao lado do governador Wellington Dias ajudando a governar o Piauí, eu me sentiria bastante atraído por continuar, porque os grandes temas nacionais são discutidos lá”, afirmou.

O deputado ainda afirmou que nos próximos dias estará voltando para o comando da Secretaria de Governo, a previsão inicial é de que isso ocorra nos primeiros dias de maio.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.