Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano exalta importância do PP e PMDB para Wellington Dias

"O governador considera importante ter na sua base lideranças do PMDB como do Partido Progressista e vai dialogar com o PT nesse sentido”, disse o secretário. 

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT) afirmou ao GP1 que o governador Wellington Dias vai dialogar com os correligionários de seu partido, o PT, quanto a importância de contar com a apoio de siglas como PP e PMDB, que na esfera nacional votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Merlong Solano Merlong Solano

Merlong advertiu que é de suma importância segregar os cenários nacional e local para que seja possível trabalhar uma unidade dentro do grupo que integra a base governista. “O governador Wellington Dias procura sempre diálogo com os companheiros e companheiras do PT no sentido de estabelecer uma separação entre o quadro nacional e o quadro local. Somos um estado ainda pobre apesar de ainda termos crescido acima da média do Brasil nos últimos dez, doze anos, mas ainda dependemos fortemente de transferências federais e isso termina condicionando as alianças políticas no nosso Estado. O governador considera importante ter na sua base lideranças do PMDB como do Partido Progressista e vai dialogar com o PT nesse sentido”, disse o secretário.

Várias lideranças petistas têm reagido de maneira negativa quanto a aliança do governador com peemedebistas e progressistas. Mas, Wellington tem buscado pacificar os ânimos e assim como Merlong, destaca a importância de manter laços com algumas forças partidárias, mesmo que estas em algum momento, tenham ido de encontro aos interesses do PT, como foi o caso do impeachment de Dilma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.