Fechar
GP1

Saúde

Metade das Américas pode contrair dengue, chikungunya ou zika

Isso significa que 500 milhões de pessoas ainda podem contrair a doença.

Na quinta-feira (20), a Organização Pan-americana da Saúde (Opas), em Havana, informou que mais da metade da população do continente americano ainda corre o risco de contrair dengue, chikungunya ou zika. Isso significa que 500 milhões de pessoas ainda podem contrair a doença.

O diretor do Programa de Emergências em Saúde da Opas, Sylvain Aldigheiri, informou que são “mais de 500 milhões de pessoas que residem em zonas de risco neste continente”, afirmou. Além disso, Aldigheiri disse que o vírus da zika detectado na América em maio de 2015 se propagou para "47 países e territórios".

  • Foto: Agência BrasilMosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya Mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya

De acordo com o G1, Aldigheiri se pronunciou na sessão de abertura de uma reunião convocada pela Opas e pelo Ministério da Saúde de Cuba para reunir forças no combate contra este tipo de doenças.

Durante dois dias, especialistas vão discutir a estratégia aprovada em setembro, passado pelo conselho diretivo da Opas, que abrange a prevenção e o controle do vírus, o fortalecimento dos serviços de saúde para seu diagnóstico e conduta clínica, assim como a vigilância e controle dos vetores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.