Fechar
GP1

Mundo

Miami Beach tem 5 casos locais de zika, diz governo da Flórida

O número de casos considerados autóctones no estado aumentou para 36.

Na sexta-feira (19), o governador da Flórida Rick Scott, confirmou os cinco primeiros casos de zika contraídos em Miami Beach, que aumenta para 36 o número de casos considerados autóctones no estado.

De acordo com o G1, o Departamento de Saúde da Flórida afirmou que os cinco casos autóctones de contágio de zika em Miami Beach se restringem a uma área de apenas 2,4 quilômetros de diâmetro, entre as ruas 8 e 28, com o Centro de Convenções de Miami Beach e a popular avenida de Ocean Drive.

  • Foto: James Gathany/CDC/APMosquito da zikaMosquito da zika

"Após as notícias de hoje, solicitei aos Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) outros cinco mil kits de testes para a detecção de zika para garantir ao povo que podemos acelerar os testes e proteger as mulheres grávidas", afirmou Scott.

Ainda de segundo Scott, as autoridades estão trabalhando junto com comerciantes de Wynwood na prevenção da doença. Além disso, estão prestando ajuda aos mesmos, que sofrem com a crise econômica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.