Fechar
GP1

Política

Michel Temer acha difícil Dilma resistir até o fim do mandato

A declaração foi dada em palestra organizada pela socialite Rosangela Lyra, do movimento Acorda Brasil.

Em uma palestra dada na quinta-feira (3), pelo vice-presidente da República, Michel Temer, declarou para empresários em São Paulo, que a presidente Dilma não “vai resistir três anos e meio com esse índice baixo”. Se continuar dessa forma, com 7%, 8% de popularidade, vai ficar difícil continuar no poder. A palestra foi organizada pela socialite Rosangela Lyra, do movimento Acorda Brasil,


De acordo com a Veja, o peemedebista declarou também que não deve fazer nenhum esforço para tomar o lugar da presidente. Temer também falou que uma melhora na situação econômica do país, pode ajudar o quadro de impopularidade da presidente. O vice-presidente concluiu que nesse momento, o país precisa não é torcer para a economia melhorar, o necessário é trabalhar para dar certo.

Contas da Presidente

Perguntado sobre as investigações feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito das irregularidades nas contas da campanha da presidente Dilma, ele disse que a petista não deve renunciar. E se por caso acontecer à cassação da chapa pelo TSE, o vice-presidente disse que acabou, e vai voltar para casa feliz. Mas espera que o governo vá até 2018.

Investigações do TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pediu a investigação das contas de campanha que reelegeram a presidente Dilma Rousseff em 2014. Em relatório enviado à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal o ministro indica que há indícios de atos ilícitos na campanha de reeleição de Dilma, como o financiamento com recursos desviados da Petrobras.

Saída de Joaquim Levy

Michel Temer afirmou que o PMDB vai dar total apoio ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A declaração veio após rumores de que o ministro estaria saindo do cargo. Temer negou que o partido esteja querendo a saída de Levy, e reafirmou que se Joaquim saísse, a situação do governo poderia piorar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.