Fechar
GP1

Política

Michel Temer apresenta reforma da Previdência nesta segunda

De acordo com o G1, a reunião está prevista para iniciar as 17h no Palácio do Planalto.

Nesta segunda-feira (5), o presidente Michel Temer, vai apresentar à sua base governista detalhes do texto da reforma da Previdência Social que será enviado na terça (6) ao Congresso Nacional. Irão participar do encontro os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e do secretário da Previdência, Marcelo Caetano.

De acordo com o G1, a reunião está prevista para iniciar às 17h no Palácio do Planalto. Mais cedo, Meirelles disse no evento da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), que a expectativa do governo é de que a reforma da Previdência seja “bem recebida” no Congresso.

  • Foto: Renato Costa/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

“Porque Previdência quebra, o Rio de Janeiro mostra isso, os estados estão mostrando e outros países mostram”, afirmou. Além disso, o ministro falou que a reforma da Previdência tem como “objetivo fundamental” assegurar o recebimento da aposentadoria.

“Melhor do que tentar antecipar ou manter uma idade de aposentadoria ainda relativamente jovem na vida, e eu posso dizer isso com tranquilidade, a pessoa se aposentar aos 55 anos de idade ou até 60 anos está relativamente jovem, pela minha experiência de vida pessoal, eu posso dizer isso. Agora, é importante dizer que o que é crucial para todos é que todos tenham segurança de que vão receber a aposentadoria”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.