Fechar
GP1

Política

Michel Temer decide manter ministro da Transparência

Presidente aguardará a repercussão política do caso antes de tomar uma decisão definitiva

Nesta segunda-feira (30) o presidente em exercício Michel Temer decidiu manter Fabiano Silveira no comando do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. A decisão foi tomada após reunião com ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, conforme matéria do Portal G1.

Silveira foi flagrado em gravações criticando a Operação Lava Jato, conduzida pela Procuradoria Geral da República (PGR), e dando conselhos a Renan Calheiros (PMDB-AL) e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, ambos investigados no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Após a polêmica, o ministro teria procurado Temer, no Palácio do Jaburu, para explicar o teor de sua conversa com o Calheiros, que foi gravada por Machado, delator da Lava Jato.


Repercussão

Logo pela manhã, deputados da base aliada de Temer cobraram explicações públicas do ministro, enquanto que opositores pediram sua saída imediata. O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), entidade que representa os servidores da extinta Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tesoureiro Nacional, também cobrou, por meio de nota, a "exoneração"de Fabiano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.