Fechar
GP1

Política

Michel Temer decreta luto oficial de três dias após tragédia

Avião que levava equipe do Chapecoense caiu na Colômbia.

O presidente Michel Temer decretou luto de três dias na manhã desta terça-feira (29), em razão da tragédia com o avião que transportava o time da Chapecoense para Medelín, na Colômbia.

De acordo com o G1, a assessoria do Palácio do Planalto informou que o decreto de luto oficial é “simbólico” e não tem efeito prático nas atividades do Governo Federal. Em nota, o presidente determinou que a Aeronáutica “disponibilize aeronaves para as famílias e para o translado das vítimas".

  • Foto: Joel Rodrigues/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível", diz trecho da nota.

A equipe faria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. No voo havia 81 pessoas e até o momento as autoridades colombianas confirmam a morte de 75 entre passageiros e tripulantes. Seis delas foram resgatadas com vida: os jogadores Alan Ruschel (lateral direito), Helio Zempier Neto (zagueiro) e Follmann (goleiro), o jornalista Rafael Henzel, a comissária Ximena Suarez e o técnico Erwin Tumiri, ambos da tripulação. O goleiro Danilo chegou a ser resgatato com vida, mas não resistiu aos ferimentos

Nota Oficial

Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível.  A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional.

Michel Temer

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.