Fechar
GP1

Política

Michel Temer e Maia concedem entrevista conjunta neste domingo

O objetivo da entrevista é sinalizar que o governo está trabalhando para enfrentar as dificuldades da economia e que não está disposto a aceitar a anistia à prática de caixa 2.

Neste domingo (27), o presidente Michel Temer, o chefe da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocaram uma entrevista coletiva para as 12h deste domingo.

De acordo com o G1, o objetivo da entrevista é sinalizar que o governo está trabalhando para enfrentar as dificuldades da economia e que não está disposto a aceitar a anistia à prática de caixa 2 (uso de recursos não declarados à Justiça Eleitoral), principal ponto de polêmica no projeto de combate à corrupção discutido na Câmara.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer, Renan Calheiros, Rodrigo MaiaMichel Temer, Renan Calheiros, Rodrigo Maia

No sábado (23), Maia havia se reunido com Temer no Palácio do Jaburu, em Brasília. Após a reunião, o presidente da Câmara disse que “Não haverá nada que venha a anistiar nenhum tipo de crime. Não haverá nenhum texto que irá anistiar ninguém de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato ou lavagem”, relatou.

Além disso, Maia também afirmou que o encontro com Temer serviu para tratar das pautas prioritárias para o governo que tramitam no Congresso, como a proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui um teto para os gastos públicos e a proposta de reforma da Previdência, além do pacote anticorrupção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.