Fechar
GP1

Política

Michel Temer marca reunião com Alckmin para evitar saída do PSDB

Nos últimos dias, o presidente tem sido aconselhado a procurar o governador e também o prefeito João Doria para impedir que a legenda rompa com o governo.

Para tentar evitar a saída do PSDB do governo, o presidente Michel Temer irá se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira (2). O encontro entre os dois deve acontecer à noite. Segundo o Palácio do Planalto, Temer deve viajar a São Paulo às 17h, e sem previsão de volta para Brasília.

Nos últimos dias, o presidente tem sido aconselhado a procurar o governador e também o prefeito João Doria para impedir que a legenda rompa com o governo. Na próxima segunda-feira (05), os dirigentes do PSDB de São Paulo devem se reunir para debater sobre um possível rompimento com o Governo Federal.

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoGeraldo Alckmin e Michel TemerGeraldo Alckmin e Michel Temer

Na última segunda-feira, Temer se encontrou com a cúpula tucana em SP, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Tasso Jereissati, presidente do partido, e cobrou apoio da legenda ao governo e às reformas econômicas.

Segundo o G1, os deputados do PSDB são a principal preocupação do governo, já que Temer precisa dos votos deles, seja para aprovar medidas econômicas ou para ajudar a barrar uma eventual denúncia da Procuradoria contra Temer.

Diante da crise política e já com o pensamento em 2018, o PSDB quer debandar do governo Temer, por receio de mais desgastes para a imagem do partido, depois do escândalo envolvendo, principalmente, o senador Aécio Neves, delatado por Joesley Batista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.