Fechar
GP1

Política

Michel Temer negocia acordos de cooperação na Índia

Presidente afirmou que a intenção é incentivar empresários indianos a investirem no Brasil.

O presidente Michel Temer afirmou que em sua visita oficial à Índia, que foram concluídas negociações do acordo de cooperação e facilitação de investimentos que deve ampliar a segurança jurídica para os investidores.

"Aliás, nesta reunião de empresários que fizemos verificamos o grande interesse de empresários brasileiros de aplicarem aqui seus recursos na Índia e estamos incentivando os empresários indianos a aplicarem no Brasil", destacou. 

Segundo o presidente, em conversa com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ficaram acertadas iniciativas na área ambiental, sobretudo referente a energias renováveis. “Registramos que o primeiro-ministro Modi lançou recentemente a Aliança Solar Internacional e o Brasil está impulsionando a chamada plataforma para o bio-futuro, planos que podem se complementar", disse. 

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

"Daí porque renovamos o apoio do Brasil à Aliança Solar Internacional. Confio na integração dos empresários brasileiros de um lado, com os indianos, e por outro lado, numa interação muito sólida entre o governo brasileiro, os agentes públicos brasileiros e os agentes públicos indianos", destacou Temer.  

De acordo com informações do Estadão, Temer convidou ainda o primeiro-ministro a vitita o Brasil. "Disse-lhe que sua presença ao Estado brasileiro seria extremamente útil para o povo brasileiro, mas particularmente para o nosso governo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.