Fechar
GP1

Política

Michel Temer nomeia Astrogildo Filho para juiz do TRE do Piauí

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (18).

O presidente Michel Temer nomeou Astrogildo Mendes de Assunção Filho para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no cargo de juiz titular. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (18). Astrogildo assume a vaga decorrente do término do segundo mandato do juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.

Assunção Filho já era juiz substituto desde o ano de 2015 e a escolha ocorreu após votação no Tribunal de Justiça do Piauí, que elegeu uma lista tríplice, que foi encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e posteriormente para a Presidência da República.

  • Foto: DivulgaçãoAstrogildo Mendes de Assunção Filho Astrogildo Mendes de Assunção Filho

Ficaram entre os três nomes mais votados os advogados Charles Marx Pessoa (17 votos), Astrogildo Mendes Assunção (15 votos) e José Gonzaga Carneiro (14 votos).

O Tribunal Regional Eleitoral é composto por dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas. A data da posse será marcada pelo presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Perfil

Advogado, Astrogildo Mendes de Assunção Filho concluiu o ensino médio no Colégio Farias Brito, em Fortaleza (CE), graduou-se em direito na Universidade Estadual do Piauí. É especialista nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil e Tributário.

Foi membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Conselheiro e Presidente das Comissões do Consumidor e Meio Ambiente da OAB e é advogado desde o ano de 2002.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.