Fechar
GP1

Política

Michel Temer quer apoio de Elmano em votação do impeachment

O senador Elmano Férrer (PTB) é citado como um dos políticos que a base governista vem tentando conseguir apoio.

Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o presidente interino Michel Temer (PMDB) está tentando conseguir o apoio dos senadores nordestinos para o julgamento final do impeachment que acontece na quinta-feira (25).

O senador Elmano Férrer (PTB) é citado como um dos políticos que a base governista vem tentando conseguir apoio. Inicialmente o senador piauiense havia se manifestado favorável ao impeachment, mas ele acabou mudando de opinião e votou contra o afastamento de Dilma Rousseff, e já declarou que não deve mudar de posição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano férrerElmano Férrer

A matéria ainda cita que Temer se encontrou, na terça-feira (23), com os senadores nordestinos Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e Eduardo Amorim (PSC-­SE) para tratar sobre como conseguir mais apoio. O Nordeste é considerado um dos principais redutos eleitorais do PT no país, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) tem mais apoio.

Michel Temer está preocupado com a possibilidade de mudança de voto nessa fase final e tenta não só manter o apoio da última votação, como conseguir mais aliados. O objetivo é conseguir pelo menos 62 votos favoráveis ao impeachment. Ele tem feito questão de se encontrar com senadores do Nordeste para evitar qualquer mudança.

Além de Elmano, Edson Lobão (PMDB-­MA), João Alberto Souza (PMDB­-MA) e Roberto Rocha (PSB­-MA) e Otto Alencar (PSD-­BA), estão sendo alvos da ofensiva realizada pelo presidente em exercício.

  • Foto: EstadãoMichel TemerMichel Temer

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.