Fechar
GP1

Política

Michel Temer retira Osmar Serraglio do Ministério da Justiça

Osmar Serraglio poderá ser transferido para outro ministério, provavelmente, onde estava Torquato, ou pode retornar para a Câmara dos Deputados.

O presidente Michel Temer (PMDB) decidiu transferir o ministro Torquato Jardim, que estava no Ministério da Transparência, para o comando do Ministério da Justiça. Torquato substitui Osmar Serraglio (PMDB-PR), que estava à frente do Ministério da Justiça desde o mês de março deste ano. O Ministério da Justiça é responsável pela Polícia Federal, que tem comandado a Operação Lava-Jato.

Osmar Serraglio poderá ser transferido para outro ministério, provavelmente, onde estava Torquato, ou pode retornar para a Câmara dos Deputados. Segundo informações do Estadão, a decisão de Temer afeta diretamente o deputado Rocha Loures, que foi gravado recebendo uma mala de dinheiro da JBS e que está sendo investigado pela Operação da Lava Jato.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Rocha Loures é suplente de Serraglio, que agora terá que retornar para a Câmara. Com isso Loures perde o foro privilegiado. Na delação premiada realizada por Joesley Batista, do grupo JBS, foi o presidente Temer quem pediu para que Joesley procurasse Loures para resolver problemas do grupo J&F. Foi assim que o deputado Loures foi flagrado com a mala com dinheiro.

A saída de Serraglio também era defendida por Aécio Neves (PSDB-MG). O senador afastado foi gravado por Joesley defendendo a saída de Serraglio porque ele não tinha “pulso” para interferir nas investigações realizadas pela Polícia Federal, que é subordinada ao Ministério da Justiça.

Confira a nota do Planalto sobre a mudança:

O presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo ministro, o presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio à frente do ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.