Fechar
GP1

Economia e Negócios

Michel Temer reúne equipe econômica e parlamentares em São Paulo

A reunião tem a finalidade de agilizar a votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), o projeto de renegociação da dívida dos Estados e aumentos salariais.

O presidente em exercício Michel Temer, marcou uma reunião para a tarde desta sexta-feira (19), em São Paulo com os ministros Henrique Meirelles da Fazenda, Dyogo Oliveira do Planejamento e Eliseu Padilha da Casa Civil, além dos líderes do Congresso.

A reunião tem a finalidade de agilizar a votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), o projeto de renegociação da dívida dos Estados e aumentos salariais, que são cruciais para a elaboração do Orçamento de 2017.

  • Foto: REUTERS/Ueslei MarcelinoMichel TemerMichel Temer

De acordo com a Veja, o governo está com dificuldades para aprovar medidas no Congresso Nacional, como a renegociação da dívida dos Estados, com resistência dos governadores do Norte e Nordeste, que pedem mais concessões. 

O rombo no Orçamento econômico para o próximo ano é de 139 bilhões de reais e o cumprimento da meta depende de 55 bilhões de reais em receitas extraordinárias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.