Fechar
GP1

Saúde

Miguel Alves atinge 40% da meta de vacinação contra gripe H1N1

Ao todo, o município deve vacinar 3.250 pessoas incluídas nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A cidade de Miguel Alves já atingiu 40% da meta de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. No último sábado (30), durante a realização do dia “D” da campanha, cinco postos distribuíram doses da vacina ao público-alvo, que inclui crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), idosos com 60 anos ou mais de idade, doentes crônicos e trabalhadores da área de saúde.
Imagem: Divulgação Vacinação em Miguel Alves (Imagem:Divulgação )Vacinação em Miguel Alves

Ao todo, o município deve vacinar 3.250 pessoas incluídas nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

“Já atingimos um índice muito bom, se comparado com campanhas anteriores. A partir da próxima semana a vacinação segue para a zona rural, onde teremos dez equipes do Programa Saúde da Família atuando. Assim, esperamos atingir a meta até o dia 20, prazo dado pelo Ministério”, explica a coordenadora de imunização do município, Mônica Lima.

O Dia D aconteceu de 8 às 17 horas nos postos da zona urbana. A população atendeu ao chamado e compareceu. As equipes de Saúde também distribuem a vacina entre os pacientes acamados, que não podem se dirigir aos postos.
Imagem: DivulgaçãoMiguel Alves vacina contra H1N1(Imagem:Divulgação)Miguel Alves vacina contra H1N1
Antes do dia 20, a vacinação também será levada à delegacia da cidade, já que os apenados também estão inclusos nos grupos prioritários.

Das 3.250 doses que precisam ser distribuídas no município até o final da campanha, 1.920 são voltadas para crianças de 2 a 5 anos de idade e 1.287 para idosos acima de 60 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.