Fechar
GP1

Entretenimento

Mil-folhas de chocolate branco e frutas vermelhas

A receita rende seis porções.

A sobremesa Mil-folhas de chocolate branco e frutas vermelhas é bem diferente e muito saborosa. De acordo com a Casa e Comida, a receita rende seis porções. Confira!

Imagem: Rogério Voltan / Editora GloboMil-folhas de chocolate branco e frutas vermelhas(Imagem:Rogério Voltan / Editora Globo)Mil-folhas de chocolate branco e frutas vermelhas

Ingredientes

Massa


500 g de massa folhada pronta;

15 g de manteiga;

15 g de açúcar refinado;

Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Crème pâtissière

2 ovos;

80 g de açúcar refinado;

40 g de farinha de trigo;

300 ml de leite;

Sementes de 1 fava de baunilha;

150 g de chocolate branco.

Montagem


200 g de frutas vermelhas congeladas;

2 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de fazer

Corte a massa em quadrados de 40 cm de lado, com 3 mm de espessura. Pincele com manteiga e deixe repousar por 10 minutos.

Umedeça ligeiramente a massa com um pincel com água, polvilhe um pouco de açúcar refinado, fure com um garfo e asse a 200°C, por 25 minutos.

Para o creme, bata os ovos com o açúcar, junte a farinha e, por último, o leite fervente, previamente aromatizado com a baunilha, sempre mexendo. Cozinhe em fogo brando, mexendo, por cerca de 15 minutos. Junte o chocolate e misture com um fouet, para incorporá-lo à mistura. Deixe esfriar.

Corte a massa em quatro tiras de 10 cm de largura. Use um terço do creme para cobrir três das tiras e arrume uma sobre a outra. Por cima de tudo, coloque a tira de massa sem creme.

Polvilhe com açúcar de confeiteiro e corte em partes iguais com uma faca afiada.

Montagem


Misture as frutas congeladas com o açúcar e deixe que percam o gelo naturalmente, misturando de vez em quando, para fazer uma calda gelada.

Sirva cada mil-folhas com uma porção de frutas em calda, decorado com folhas de hortelã.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.