Fechar
GP1

Brasil

Milhares de pessoas se manifestam em defesa da Lava Jato no país

Em Teresina, a manifestação está marcada para as 16h e deve acontecer em frente ao Ministério Público Federal.

Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (04), em mais de 200 cidades, se manifestar contra o pacote de medidas anticorrupção aprovado pela Câmara Federal e em defesa do juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato. Entre as cidades onde ocorrem as manifestações estão São Paulo, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoManifestações no Rio de JaneiroManifestações no Rio de Janeiro

Em Teresina, a manifestação está marcada para as 16h e deve acontecer em frente ao Ministério Público Federal.

São Paulo

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes ocuparam quatro quarteirões da Avenida Paulista. De acordo com o G1, cartazes contrários à corrupção e um boneco representando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram expostos na via em frente ao Masp.

Salvador

Na capital da Bahia, a manifestação aconteceu no Farol da Barra. Segundo a Agência Brasil, os organizadores convocaram os participantes através das redes sociais e foram às ruas contra a Lei do abuso de autoridade dos juízes, em defesa das 10 medidas contra a corrupção, pela saída do presidente do Senado, Renan Calheiros, pelo apoio à Operação Lava Jato e pelo fim do foro privilegiado de políticos.

Brasília

Na capital federal, o movimento aconteceu em frente à Esplanada do Ministério. De acordo com a Agência Brasil, a Polícia Militar apontou que as 11h15 entre 4 e 5 mil pessoas participavam pacificamente do movimento. Já os organizadores do evento foram mais de 15 mil manifestantes.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o ato aconteceu em Copacabana e, além de cartazes contra Renan Calheiros, os manifestantes também criticaram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Segundo a Folha de São Paulo, diversos cartazes atacavam o Partido dos Trabalhadores e a descriminalização do aborto, outros apoiavam o juiz Sérgio Moro. O magistrado também foi representado por bonecos infláveis, vendidos a R$ 10,00 por ambulantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.