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Teresina - Piauí

Milhares de servidores públicos devem explicar falta em Teresina

Os números se referem apenas aos 60 dias de funcionamento do ponto eletrônico, que é interligado à folha de pagamento.

A Secretaria Estadual de Administração e Previdência do Piauí detectou a ausência no trabalho de mais de cinco mil servidores públicos lotados em repartições públicas de Teresina, em apenas 60 dias de funcionamento do ponto eletrônico, que é interligado à folha de pagamento.

Para verificar os motivos das faltas, os notificados devem comparecer ao auditório da Seadprev para justificar a ausência. Somente no mês de agosto, 3.500 servidores foram registrados com mais de cinco faltas. “Todos os faltosos da capital devem comparecer ao auditório da SeadPrev para conversar com a equipe que estará atendendo das 7h30 às 13h30, no período de 3 a 11.”, explicou o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Administração do Estado do Piauí, Franzé Lima Secretário de Administração do Estado do Piauí, Franzé Lima

O secretário ressalta que a primeiro momento não será descontado o salário dos mesmos, mas a partir da próxima folha de pagamento, haverá desconto nos contracheques, em causa de falta não justificada. “Inicialmente, vamos averiguar se houve falha no sistema, problema de comunicação ou se alguns servidores deixaram mesmo de bater o ponto eletrônico conforme entrou em vigor o Decreto nº 16.688, de 27 de julho de 2016, que instituiu o Sistema de Controle de Ponto Eletrônico", ressaltou.

Para uma melhor organização, os faltosos serão atendidos por ordem alfabética por meio de um cronograma. Nos dias 03 e 04 de outubro, deverão se deslocar até o órgão os servidores com iniciais A, B, C, D e E. Nos dias 05 e 06 será a vez dos que começam com as letras F, G, H,  I, J, K e L. Em seguida, de 07 a 10, serão os que tiverem nome que iniciam com M, N, O, P e Q, e por fim, no dia 11, serão atendidos as pessoas com iniciais R, S, T, U, V, W, Y e Z.

Para mais informações, os meios disponíveis para comunicação com o órgão são através do e-mail: [email protected], dos sites: www.srh.pi.gov.br/scp e www.pontoeletronico.pi.gov ou telefones: (86) 3218-4669, 3215-7747 e 98848-5976.

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