Fechar
GP1

Brasil

Militares que atuaram na Rio 2016 não receberam salários

Ministério da Justiça promete quitar os pagamentos em até 15 de novembro.

  • Foto: Cristina Boeckel / G1Tropas federais na Rio 2016Tropas federais na Rio 2016

Um mês após o término dos Jogos Olímpicos Rio 2016, militares convocados a integrar a Força Nacional durante a Olimpíada e a Paralimpíada ainda estão sem receber o pagamento referente às diárias. De acordo com informações do G1, em alguns casos os valores chegam a R$ 7 mil.

O Ministério da Justiça informou que a maioria dos recrutados já recebeu integralmente os valores devidos e que o restante, vai receber em três semanas. A previsão é que o pagamento seja feito até no máximo, 15 de novembro.

O Ministério não soube informar quantos profissionais ainda estão sem receber e quanto é o valor pendente. No entanto, o órgão garante que a demora no pagamento faz parte do processo normal da conferência de dados de cada profissional.

Veja a nota do Ministério da Justiça:

"Para que um pagamento possa ser realizado devem coexistir as seguintes condições: Correção dos dados pessoais e bancários; Definição dos valores a serem pagos; Criação do procedimento no Sistema de Concessão e Diárias e Passagens (PCDP) individualizado; eTramitação do PCDP entre a unidade proponente, ordenador de despesas e unidade financeira para a expedição da ordem de pagamento.

A última etapa do pagamento depende da existência de recursos financeiros, que à medida que vão sendo disponibilizados no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), são efetuadas as expedições das ordens bancárias.

Assim sendo, a maioria dos recrutados já recebeu integralmente os valores devidos, pois todos os dados fornecidos eram consistentes e foi comprovada a efetiva atuação durante os Jogos. O restante, cujo pagamento não foi realizado em razão de inconsistência nas informações fornecidas pelos operadores (contas correntes em nome de terceiros, equívocos em números de contas, agências e CPFs, falta de dígitos verificadores), está em fase de execução financeira, atendendo às etapas previstas para a tramitação no SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens), uma vez que todas as verificações necessárias já foram efetuadas".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.