Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Militares se reúnem com OAB e TCE-PI para discutir salário

Os militares alegaram que estão há três anos sem receber aumento no salário.

Os presidentes das associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reuniram na sexta-feira (17) com o vereador R. Silva (PP), com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas e com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) a fim de discutir o reajuste dos salários da categoria até o ano de 2020.

Nas reuniões foi abordado que há três anos os militares do estado não têm aumento. A falta de profissionais nas corporações e as dificuldades estruturais também foram pauta na conversa.

  • Foto: Divulgação/AscomMilitares se reúnem para discutir reajuste salarialMilitares se reúnem para discutir reajuste salarial

“Nós fizemos uma exposição de motivos, discutimos uma pauta de reajuste salarial para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Deixamos documentos comprovando que nós temos uma defasagem salarial de mais de três anos e informamos que o governador e o secretário de Fazenda e Administração interromperam o canal de negociação. Por isso, nós recorremos aos órgãos para que possam mediar as audiências que ainda irão acontecer. Foi a maneira que encontramos para que o governador receba a categoria e conceda o reajuste”, declarou o vereador.

  • Foto: Divulgação/AscomMilitares se reúnem com OAB e TCE para discutir reajuste salarialMilitares se reúnem com OAB e TCE para discutir reajuste salarial

Olavo Rebelo e Chico Lucas reconheceram a necessidade do aumento no salário da categoria e se dispuseram para novas reuniões. Na próxima semana o vereador R. Silva, juntamente com os militares, irão participar e uma audiência no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomMilitares se reúnem com OAB e TCE para discutir reajuste salarialMilitares se reúnem com OAB e TCE para discutir reajuste salarial

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.