Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mineradora de Eike paralisa para rever planos de negócios

Sem atrair sócios e com parte da produção embargada pela Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais, a empresa estaria enfrentando dificuldades financeiras.

Nesta quarta (20), a mineradora MMX, administrada por Eike Batista, disse que irá revisar seu plano de negócios atual para "priorizar as iniciativas geradoras de caixa, no melhor interesse da companhia e de seus acionistas".

A MMX informou o mercado, através de comunicado, que temporariamente a produção da unidade Serra Azul será paralisada. Durante esse período os funcionários envolvidos diretamente na operação, terão férias coletivas de 30 dias.

Imagem: ReproduçãoEike Batista(Imagem:Reprodução)
O fato ocorre em decorrência dos baixos preços do minério de ferro no mercado internacional. "Permanecerão em atividade regular os setores responsáveis pela manutenção e conservação da Unidade Serra Azul, além do quadro administrativo."

A mineradora disse ainda que "está engajada em discussões com as autoridades competentes para encontrar uma solução para as mencionadas restrições operacionais e que permita o retorno de suas atividades operacionais no curto prazo". Com Informações do G1

Durante a divulgação dos resultados da empresa no segundo trimestre deverá ser apresentado o novo plano de negócios. Com Informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.