Fechar
GP1

Brasil

Minha Casa Minha Vida será estendida para todas as cidades

Atualmente, o programa habitacional contempla municípios com mais de 50 mil habitantes.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou nesta sexta-feira (24), durante entrega de casas populares em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que o programa “Minha Casa Minha Vida”, vai passar a ser implantado em todo o Brasil. Até então, o programa só atendia municípios com mais de 50 mil habitantes.

“Hoje, o presidente divide com o Brasil o novo Minha Casa, Minha Vida. O Diário Oficial da União (DOU) traz a expressão e a ordem do presidente, determinando que o programa agora pode chegar a qualquer município brasileiro, inclusive os abaixo de 50 mil habitantes, que não eram atendidos por essa modalidade”, disse o ministro.

  • Foto: Marco Ambrosio/FramePhoto/Estadão ConteúdoMinistro das Cidades, Bruno AraújoMinistro das Cidades, Bruno Araújo

As novas regras foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e estão regulamentadas pela Instrução Normativa Nº 14, de 22 de março de 2017. Uma das mudanças no programa limita o número de unidades habitacionais por conjunto habitacional, podendo agrupar até 2 mil unidades. Antes, os empreendimentos chegavam a ter mais de 5 mil moradas.

De acordo com informações do G1, a prioridade de atendimento para todas as modalidades será para famílias residentes em áreas de risco ou insalubres que tenham sido desabrigadas, além de mulheres responsáveis pela unidade familiar e pessoas com deficiência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.